Disputa entre facções
Operação prende quatro suspeitos de envolvimento em ataques na Capital
Indivíduos foram presos na Zona Sul
Uma operação do Comando de Policiamento da Capital prendeu, na noite desta terça-feira (13), quatro suspeitos de envolvimento em atentados que ocorreram nas últimas semanas em Porto Alegre em uma nova disputa entre facções. Três dos presos estavam no bairro Cristal, enquanto o quarto foi detido no Campo Novo, todos na Zona Sul.
Na ação do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do 1º Batalhão de Polícia Militar (1ºBPM) e a Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) no Cristal, foram apreendidos um tijolo de aproximadamente 1kg de cocaína, além de outras 20 porções da droga, uma balança de precisão e cinco celulares.
Já no Campo Novo, a ofensiva do 1º BPM apreendeu uma pistola, munições de diversos calibres, quase 2kg de maconha, cocaína, crack, materiais para embalagem de drogas, uma balança de precisão e um celular. O homem preso estava foragido.
De acordo com o Comando de Policiamento, todos os presos são suspeitos de participação nos homicídios que foram registrados em Porto Alegre. A polícia não divulgou a identidade dos detidos.