Violência
Identificados os três homens mortos a tiros em Canoas
Outras duas pessoas ficaram feridas; grupo jogava cartas em uma casa no bairro Harmonia
Foram identificados os três homens mortos a tiros na noite desta sexta-feira (27), em Canoas, na região metropolitana. Eles jogavam cartas em uma casa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Harmonia, quando dois atiradores entraram, abrindo fogo, por volta das 19h.
Abner Melo Dutra, 27 anos, e o proprietário da residência, Heveraldo Silveira Fortes, 81, morreram no local. O irmão de Abner, Jeferson Rodrigo Melo Dutra, 38, chegou a ser socorrido, mas faleceu no hospital.
Outros dois homens também foram atingidos, seguem hospitalizados e não correm risco de morte. Conforme as primeiras informações colhidas pela Polícia Civil, o alvo dos atiradores seria apenas o Abner, que era o único com antecedentes criminais por porte ilegal de arma, ameaça e suspeita de envolvimento com uma facção criminosa.
De acordo com o delegado Gabriel Casanova, os atiradores chegaram em um carro branco ainda não identificado. Dois suspeitos já teriam descido atirando, enquanto um terceiro teria permanecido dentro do veículo.
— Testemunhas nos falaram que (o local) era casa do Heveraldo, onde ele recebia amigos para jogar carta. O portão estava aberto e os atiradores entraram no local já atirando — afirma.
Mais de 30 estojos de pistola 9mm foram recolhidos pela perícia. Um Ford Fusion, pertencente a Abner, também foi atingido pelos tiros.
A polícia procurou por câmeras de segurança na região, mas não obteve sucesso. Os veículos e os atiradores não foram encontrados. A Delegacia de Homicídios de Canoas investiga o caso.