Caso no Vale do Sinos
Policiais militares investigados por tortura e abuso de autoridade em Novo Hamburgo são presos em Porto Alegre
Câmera registrou momento em que dois PMs colocam sacola em cabeça de mulher algemada; dupla já havia sido afastada das funções na segunda-feira
Dois dias depois de serem afastados das funções na Brigada Militar, os dois soldados investigados por terem colocado uma sacola na cabeça de uma mulher algemada durante uma abordagem em Novo Hamburgo foram presos na manhã desta quarta-feira (4).
A dupla foi detida preventivamente em Porto Alegre. O caso é investigado como abuso de autoridade e tortura, de acordo com a nota divulgada pela Corregedoria-Geral da Brigada Militar.
Ainda conforme a nota, a corporação reforça que a prática registrada em vídeo não condiz com a atividade policial. O inquérito policial militar deve ser concluído ao final desta semana.
O caso aconteceu na noite de domingo (1º), no bairro São José, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em abordagem dos policiais ao bar do marido da mulher que aparece algemada nas imagens.
Na segunda-feira (2), os dois policiais — que não tiveram o nome divulgado — foram chamados a depor, mas optaram por ficar em silêncio.