Viamão
Nutricionista suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 11 pacientes é solto pela Justiça
Rhuan da Andrade Hoppe, 27 anos, é réu por crime sexual mediante fraude
O nutricionista de Viamão preso havia cerca de dois meses por suspeita de abusar sexualmente de 11 pacientes foi solto pela Justiça. Rhuan da Andrade Hoppe, 27 anos, é réu por crime sexual mediante fraude por fatos que teriam acontecido entre 2020 e 2022. A prisão preventiva foi revogada no último dia 4 de abril, com aplicação de medidas cautelares e protetivas.
Na mesma decisão, a 3ª Vara Criminal de Viamão marcou a primeira audiência de instrução do caso para 7 de junho, às 14h.
Hoppe havia tido a prisão preventiva decretada em agosto de 2022, a pedido da Polícia Civil, quando havia seis supostas vítimas identificadas. Em 15 de fevereiro, ele se tornou réu pelos crimes — mas só foi encontrado e preso em 24 de fevereiro de 2023.
Segundo a titular da Delegacia da Mulher de Viamão, delegada Marina Dillenburg, o nutricionista se valeria da profissão — em academias ou no próprio consultório — para induzir mulheres a tirarem a roupa para que pudesse conferir as medidas delas. Desta forma, apalpava os corpos das pacientes, inclusive partes íntimas.
Após a divulgação da história, o número de pessoas que procuraram a polícia afirmando serem vítimas do profissional chegou a 11.
Contraponto
O que diz a defesa do nutricionista
O advogado Arlei Vitório Steiger afirma que está realizando a defesa nos autos e que o cliente é inocente.