De notebook a frigobar
Polícia recupera mais de 60 itens furtados de escola na zona sul de Porto Alegre
Escola estadual Matias Albuquerque, no bairro Aberta dos Morros, foi invadida durante a madrugada desta quarta-feira (24)
Mais de 60 itens furtados da escola estadual Matias Albuquerque, na zona sul da Capital, foram recuperados pela Brigada Militar nesta quarta-feira (24). Indivíduos entraram na instituição, que fica no no bairro Aberta dos Morros, na madrugada e levaram diversos objetos.
A ação, coordenada pelo 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), buscou inicialmente localizar os responsáveis pelo furto. Os policiais encontraram marcas de pegadas até uma região de mata, a 1,5 quilômetro da escola, onde foram localizados todos os materiais. A operação durou cerca de cinco horas.
— Pela quantidade de material, pensamos inicialmente que os criminosos utilizaram um veículo. Mas, pelas pegadas, concluímos que os indivíduos entraram e saíram diversas vezes da escola e levaram os itens até essa mata, uma região de difícil acesso — afirma o comandante do 21° BPM, Major Fabiano Henrique Dornelles.
Foram 66 itens encontrados, entre monitores, notebooks, micro-ondas, frigobar, forno elétrico, além de diversos materiais escolares, como lápis e borrachas, e alimentos como azeite e farinha.
Os objetos já foram devolvidos à escola, que terá aulas normalmente. Os responsáveis pelo furto ainda não foram identificados.