Região Metropolitana
"Preciso encontrar ele, do jeito que for", afirma mãe de jovem desaparecido em Canoas
Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, foi visto pela última vez em 13 de maio; polícia afirma que investigações "já estão bem avançadas"
Tratado como prioridade pela Polícia Civil, o desaparecimento de Leonardo de Souza Xavier, 19 anos, segue sem resposta. O jovem foi visto pela última vez no dia 13 de maio, quando saiu de casa, no bairro Mathias Velho, em Canoas, Região Metropolitana, e não entrou mais em contato com a família.
Desde o desaparecimento do filho, Janaína Correa de Souza, 45 anos, conta que não tem mais conseguido dormir. Enquanto aguarda atualizações da polícia, ela tem feito suas próprias buscas.
— Como mãe, estou no desespero. É muito sofrimento. Já se passaram 17 dias e nada de concreto até agora. Meus dias têm sido cada vez mais difíceis, não consigo dormir, na esperança de receber alguma notícia do meu filho — afirma a mãe.
De acordo com Janaína, Leonardo saiu de casa de casa vestindo calça jeans, moletom e boné azul. Ele possui tatuagens no braço esquerdo.
— Preciso encontrar ele, do jeito que for — afirmou.
As investigações da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas “já estão bem avançadas, com linhas traçadas”, segundo o delegado Pablo Soares Maciel. Mas ele afirma que informações não são divulgadas para não atrapalhar a apuração.
No dia 22 deste mês, o delegado havia informado que a polícia estava verificando imagens de câmeras de segurança de locais apontados como possíveis destinos do jovem, além de ouvir familiares e conhecidos de Leonardo.
Em caso de informações sobre Leonardo, entre em contato com a DHPP de Canoas pelo número (51) 3477-1888.
*Produção: Lucas de Oliveira