Após denúncia anônima
Preso suspeito de envolvimento em ataque a tiros a Mingau, baixista do Ultraje a Rigor
Policiais detiveram homem no mesmo bairro onde músico foi baleado na cabeça
Um homem foi preso na tarde deste domingo (3) suspeito de envolvimento no ataque a tiros contra Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, em Paraty, Rio de Janeiro. O músico foi baleado na cabeça e está recebendo tratamento intesivo no hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo. O quadro é considerado "delicado".
A detenção foi realizada após denúncia anônima. Policiais civis e militares foram até uma casa, no bairro Ilha das Cobras, onde também ocorreu o crime na noite de sábado (2).
Ao chegarem no local, os agentes encontraram na residência um notebook, grande quantidade de drogas, armas e munições. O homem foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça, conforme o portal.
O caso
Mingau foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Municipal Hugo Miranda. Porém, como a unidade de saúde não tem um neurocirurgião para fazer a cirurgia de retirada da bala, ele foi transferido nesta manhã para um hospital particular, que em São Paulo.
Conforme o g1, Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty. Um amigo contou à Polícia Civil que os dois iam fazer um lanche quando o carro em que estavam foi alvo de disparos. À Polícia Militar, o acompanhante de Mingau deu outra versão: a de que ambos estavam indo comprar drogas, segundo o registro da ocorrência.
Em entrevista ao g1, o delegado responsável pelas investigações Marcelo Russo, da 167ª DP, disse que a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas.
— Ao ver esse carro entrando, uma picape escura, eles podem ter confundido e efetuado o disparo que acabou atingindo esse integrante da banda Ultraje a Rigor — explicou Marcelo.
Mingau, cujo nome de batismo é Rinaldo Amaral, foi guitarrista da banda Ratos de Porão até 1985, e, desde 1999, após a saída de Serginho, complementava a banda Ultraje a Rigor com Roger Moreira, Bacalhau e Marcos Kleine.
A banda surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o Ultraje emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como Inútil, Ciúme e Nós vamos invadir sua praia.