Avenida Nilo Peçanha
Polícia Civil prende homem que roubou pelo menos nove celulares em parada de ônibus na Capital
Por volta das 21h30min desta terça-feira, pessoas pediram ajuda a policiais na região após serem assaltadas; suspeito foi localizado a três quilômetros do local
Equipe da 2° Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (2ª DIN/Denarc) da Polícia Civil, efetuou nessa terça-feira (19), por volta das 21h30min, a prisão em flagrante de um homem suspeito de cometer assaltos em uma parada de ônibus. As vítimas estavam aguardando o coletivo em um ponto localizado na Avenida Nilo Peçanha, próximo ao cruzamento com a Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre.
Conforme o delegado Rafael Liedtke, agentes que voltavam de uma operação foram abordados por pedestres que estavam na parada de ônibus que fica entre os bairros Boa Vista e Três Figueiras. O grupo relatou que haviam sido assaltados no local por um homem armado. Os agentes encontraram o suspeito em uma praça, distante cerca de três quilômetros do local dos roubos.
Segundo a Polícia Civil, em revista ao suspeito, foram apreendidos uma pistola Taurus, modelo TS9, calibre .9mm, devidamente municiada, na sua cintura. Os agentes também recuperaram nove aparelhos celulares, dinheiro em espécie, uma bolsa, um relógio e um cartão de banco.
O detido tem 37 anos, portava tornozeleira eletrônica durante o roubo, e já tinha uma série de antecedentes pela prática de crimes graves, como latrocínio tentado, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo simples, roubo qualificado, lesão corporal e vias de fato.
O suspeito foi conduzido até a sede do Denarc, onde foi autuado em flagrante pela prática dos delitos de roubo majorado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após, seria encaminhado ao sistema penitenciário.