Zona Sul
Homem é preso por maus-tratos de animais em Porto Alegre; 26 gatos e nove cachorros foram resgatados
Segundo a polícia, local já havia sido vistoriado anteriormente e suspeito não seguiu orientações dadas sobre cuidados básicos com pets
Um homem de 59 anos foi preso por maus-tratos contra animais domésticos na quinta-feira (12), na Estrada das Quirinas, zona sul da Capital. Agentes da 5ª Delegacia de Polícia Civil (5ª DP) de Porto Alegre resgataram da casa do suspeito nove cães e 26 gatos.
Por conta de denúncias de maus-tratos, a residência já havia sido vistoriada em outras oportunidades pelo Gabinete da Causa Animal. Na ocasião, orientações sobre como medicar e cuidar dos pets foram repassadas ao morador.
No entanto, segundo a polícia, ele não teria adotado as medidas solicitadas: os animais continuavam em local insalubre, com carrapato, secreção nos olhos e outros problemas detectados pela veterinária que acompanhou a operação. O homem mantinha os animais como de estimação e não tinha antecedentes criminais.
Os cães e gatos foram encaminhados para a Unidade de Saúde Animal Victoria para tratamento e posteriormente serão enviados para adoção responsável.
Denúncia
A investigação se iniciou a partir de denúncias. A polícia reforça que casos de tráfico de animais, caça ilegal e maus-tratos podem ser denunciados de forma anônima.
Confira os contatos:
- Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura: fone 156
- Disque-Denúncia: fones 181 ou 197
* Produção: Camila Mendes