Polícia



 Vale do Sinos

Polícia suspeita que briga pelo preço do aluguel motivou assassinato de inquilino

Vítima foi baleada na rua, em Campo Bom. Dono do imóvel foi preso no último domingo (9), em Estância Velha

12/06/2024 - 09h53min


GZH
Polícia Civil / Divulgação
Câmera de vigilância flagrou o suspeito saindo da cena do crime.

Um homem de 32 anos, suspeito de homicídio, foi preso em Estância Velha, no Vale dos Sinos, no último domingo (9). O crime ocorreu no dia 26 de abril no bairro Vila Rica, em Campo Bom, na mesma região.

A vítima, identificada como Diordinis Piaguaçu Maciel Mello, 42 anos, era inquilina do suspeito, com quem, segundo testemunhas, teria uma rixa. Mello foi encontrado morto, baleado no pescoço, em via pública.

Uma câmera de vigilância do local mostra o momento em que a vítima chega em uma motocicleta e estaciona no meio da rua. Mello se direciona para fora do quadro da imagem, mas, segundo a investigação, ele teria se aproximado do proprietário do imóvel onde morava. 

Segundos depois, Mello volta a aparecer na imagem, caindo no chão. De acordo com o delegado Rodrigo Câmara, responsável pela investigação, os dois homens discutiram brevemente e o suspeito baleou o inquilino. 

Uma mulher com uma criança no colo passa correndo pelo corpo. Segundo o delegado, são a esposa e filho do suspeito, que testemunharam todo o crime. Em seguida, é possível também ver o atirador passando e olhando para a vítima, ainda empunhando o revólver. O homem fugiu e só foi encontrado no último domingo. 

Investigação

No local, as autoridades conversaram com testemunhas para saber as circunstâncias do assassinato. Foi apurado que a vítima tinha uma desavença e estaria sendo ameaçada pelo suspeito. 

— Tivemos acesso a áudios em que o suspeito refere: “nós vamos se acertar, tá achando que está lidando com quem?” — relata o delegado, que explica que a desavença surgiu após uma divergência em relação ao pagamento do aluguel. 

A vítima e o suspeito supostamente discordavam quanto ao reajuste do pagamento e sobre quem seria o responsável por fazer um conserto na propriedade. O celular da vítima foi apreendido. O delegado diz ter encontrado, no aparelho, ameaças mútuas entre os dois homens. 

O preso possui antecedentes policiais por receptação, furto de veículos, roubo a estabelecimento comercial e tráfico de drogas. Na metade do ano passado, a Delegacia de Campo Bom apreendeu na casa do mesmo investigado quase 30 quilos de cocaína.

A investigação continua para confirmar a motivação e origem da briga. O nome do homem preso não foi divulgado. 

* Produção: Camila Mendes


MAIS SOBRE

Últimas Notícias