Zona Norte
Briga em escola de Porto Alegre termina com professores feridos e 12 adolescentes conduzidos a delegacia
Confusão entre alunos de uma turma do primeiro ano do Ensino Médio se iniciou nas redes sociais, com troca de ofensas. Discussão se estendeu para o pátio da instituição, com troca de agressões. Pelo menos três docentes se machucaram ao tentar conter os estudantes
Ao menos três professores da Escola Estadual Gomes Carneiro, na Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre, ficaram feridos após uma briga envolvendo alunos. O caso aconteceu durante o turno da manhã, na quarta-feira (17).
Conforme a direção da escola, alunos de uma turma do primeiro ano do Ensino Médio trocaram ofensas nas redes sociais. Após isso, a discussão se estendeu para o pátio da instituição, resultando em uma briga generalizada. Três professores tentaram conter os alunos quando foram feridos.
Conforme a Brigada Militar, 18 alunos estavam envolvidos — 12 deles foram conduzidos a delegacia e outros seis fugiram do local. Os estudantes prestaram esclarecimentos e foram liberados. O caso será investigado pelo Departamento Estadual da Criança e do Adolescente.(Deca).
Procurada pela reportagem, a Polícia Civil não se manifestou sobre a investigação. Não há informações sobre estado de saúde dos professores feridos.
Escola diz que busca ambiente saudável e seguro.
Em nota, a Escola Estadual Gomes Carneiro afirmou que o evento não está de acordo com o que a instituição busca, um ambiente saudável e seguro. Ainda conforme o comunicado, encaminhamentos necessários serão realizados.
Segundo a diretora, Susana Silva de Souza, os alunos sofrerão consequências pelos atos. Na semana passada uma reunião foi realizada com os pais de alunos por motivos de indisciplina.
— Não estamos preparados para receber esse tipo de violência. As famílias não estão conseguindo lidar com situações e isso acaba refletindo dentro da escola. Não é porque é uma escola pública que não temos regras — afirmou a diretora.