Bairro Santana
Homem morre após confronto entre polícia e suspeitos no condomínio Princesa Isabel
Segundo a Brigada Militar, suspeitos em fuga entraram no residencial, que fica na região central de Porto Alegre, e houve troca de tiros, na noite desta terça-feira
Uma ação policial terminou em confronto na noite desta terça-feira (3) no condomínio Princesa Isabel, área central de Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), um homem foi baleado e outro foi preso.
O suspeito ferido foi encaminhado para atendimento mas não resistiu, segundo a BM.
A ocorrência teria iniciado com uma guarnição do 19º BPM perseguindo um veículo. Os ocupantes teriam fugido para dentro do condomínio, no bairro Santana, e iniciado troca de tiros com os policiais.
Por volta de 22h, ao menos duas guarnições da BM faziam o monitoramento de segurança diante da entrada do condomínio pela Avenida Bento Gonçalves. Brigadianos estavam de prontidão em ambos os lados da via.
Não há bloqueio à circulação de veículos. Não há informação das autoridades sobre eventual restrição à circulação de moradores nas entradas do Princesa Isabel.
Às 22h30min, uma equipe da Delegacia de Homicídios estava no local.
O condomínio tem sido alvo de diversas operações policiais nos últimos anos. Segundo a polícia, uma organização criminosa utiliza o local para o tráfico de drogas, ocupando apartamentos ou coagindo moradores a guardarem armas e drogas.