Polícia



Guerra de facções

Polícia Civil aponta que tripla execução em Alvorada foi coordenada por organização criminosa

Ataque no bairro Tijuca vitimou Alexandre Martins da Silva, 33 anos, Edgar Bairros Ribeiro, 27, e Rafael Pedroso Bitencourt Cárdias, 29. Motivação seria disputa por território e poder

05/09/2024 - 11h05min


Luiz Dibe
Enviar E-mail
Reprodução / RBS TV
Propriedade de uma das vítimas funcionava como reciclagem.

A Polícia Civil informou, na tarde desta quarta-feira (4), que o triplo homicídio ocorrido horas antes, no bairro Tijuca, em Alvorada, tem como pano de fundo a disputa de poder entre organizações criminosas em busca de territórios para o tráfico drogas. A hipótese é baseada na dinâmica do ataque que vitimou Alexandre Martins da Silva, 33 anos, Edgar Bairros Ribeiro, 27, e Rafael Pedroso Bitencourt Cárdias, 29.

A informação relacionada ao inquérito leva em consideração, conforme a polícia, a abordagem na cena do crime, na qual os agressores estariam usando simulacros de farda policial e até veículo semelhante a uma viatura. A intensidade do atentado, com diversos disparos em cada uma das vítimas, inclusive nas cabeças, também é indício citado na apuração policial.

As autoridades concentram a investigação em reconhecer as conexões e os relacionamentos dos mortos para estabelecer a motivação para o ataque. A polícia não informa detalhes sobre nomes das facções supostamente envolvidas. Até o momento, não ocorreram prisões.

O crime

Três homens foram mortos a tiros em ataque por volta das 5h30min, em Alvorada, na Região Metropolitana. Segundo o a Polícia Civil, três atiradores invadiram duas casas e dispararam diversas vezes contra Alexandre Martins da Silva, 33 anos, Edgar Bairros Ribeiro, 27, e Rafael Pedroso Bitencourt Cárdias, 29.

Alexandre seria proprietário do terreno onde estão as duas casas e onde funciona uma reciclagem. Edgar e Rafael moravam juntos na residência de fundos da propriedade.

Os agressores se apresentaram como policiais e permitiram saída de crianças e mulher que estavam no local. Depois, executaram os três homens a tiros, principalmente nas cabeças, e fugiram. Os suspeitos teriam usado uma caminhonete SUV de cor escura na ação. Autoridades fazem buscas pelo veículo.

Por nota, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ressaltou que realiza operações com unidades especializadas, policiamento preventivo e repressivo. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias