Polícia



Na Zona Sul

Em vídeo, veja como foi tiroteio que resultou em morte de jovem por bala perdida em Porto Alegre

Camilla Lopes Fruck, 25 anos, morreu na madrugada do último sábado após ser atingida na cabeça. Investigado, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar, em Butiá

21/11/2024 - 12h48min


Leticia Mendes
Leticia Mendes
Enviar E-mail
Reprodução / Reprodução
O carro fica no meio do tiroteio e a Camilla é alvo do disparo.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia ajudaram na elucidação da morte de Camilla Lopes Fruck, 25 anos. A jovem foi vítima de bala perdida na madrugada do último sábado (16), no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Um suspeito de ser o autor dos disparos, de 19 anos, foi preso pela Polícia Civil e Brigada Militar em Butiá, na Região Carbonífera.

No vídeo da câmera de segurança, é possível ver o momento que o veículo onde estava Camilla e outros quatro amigos é estacionado em frente a um loja de bebidas, e quando começam os disparos. Outras pessoas se refugiam dos tiros.

— O carro fica no meio do tiroteio e a Camilla é alvo do disparo — explica o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Hermes Völker.

Logo depois, os amigos da jovem retornam para dentro do veículo, percebem que ela foi baleada, e partem em direção ao Hospital da Restinga. Camila chegou a ser socorrida, mas não resistiu. 

A partir dessas imagens, a polícia passou a tentar identificar quem era o homem que havia efetuado os disparos. Dois grupos criminosos foram identificados — o autor é apontado como o segurança do tráfico de uma das facções.

— Ainda no local, o exame da perícia constatou que a perfuração que vitimou a jovem entra no sentido da direita para a esquerda. Pelo ponto onde estava posicionado o carro, não teria como ter sido outra pessoa, que não ele, que tenha efetuado o disparo que atingiu o veículo daquele lado — explica o delegado André Luiz Freitas, da 4ª DHPP.

Colabore

Informações sobre casos de homicídios podem ser repassadas à Polícia Civil pelo telefone 0800 642 0121.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias