Polícia



Retaliação

Em Canoas, homem é preso por tentar incendiar abrigo para vítimas da enchente

Suspeito havia sido expulso do Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Esperança um dia antes do crime; cerca de 360 pessoas vivem no local

13/02/2025 - 10h38min

Atualizada em: 13/02/2025 - 10h38min


Zero Hora
Enviar E-mail
Brigada Militar / Reprodução
O homem foi flagrado por brigadianos enquanto ateava fogo em lonas na entrada do abrigo.

Um homem de 51 anos foi preso por tentar atear fogo no Centro Humanitário de Acolhimento (CHA) Esperança, no bairro Igara, em Canoas, na Região Metropolitana. O suspeito foi flagrado por brigadianos que atuam no local, na tarde desta terça-feira (11).

Os policiais militares agiram após perceberem que o suspeito estava ateando fogo em lonas na entrada do local. Eles conseguiram extinguir as chamas rapidamente com extintores, e por isso, houve poucos danos materiais e ninguém foi ferido.

De acordo com a polícia, o homem estava acolhido no local até segunda, quando foi expulso do abrigo por não aderir às normas de convivência social exigidas pelo estabelecimento. Testemunhas relataram à polícia, que ao sair do CHA, o suspeito ameaçou incendiar a estrutura.

Conhecidos como "cidades provisórias", os CHAs são espaços idealizados pelo governo do Estado junto com as prefeituras que buscam acolher, temporariamente, famílias atingidas pela enchente, até a construção de casas definitivas por meio de programas do governo federal.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, 362 pessoas desabrigadas ainda vivem no centro de acolhimento de Canoas, nove meses após a enchente de maio de 2024.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias