De olho no rótulo
Dono de mercado é preso em Cidreira por vender ovos de Páscoa vencidos desde 2023
Foram apreendidas 24 unidades com etiquetas de validade fraudadas. O mesmo ocorria com outros itens alimentícios e de higiene


O proprietário de um mercado em Cidreira, no Litoral Norte, foi preso em flagrante por vender ovos de Páscoa que estavam vencidos desde 2023. Ele foi detido na quarta-feira (2) dentro do estabelecimento, localizado na área central do município, mas solto na manhã de quinta (3) para responder ao processo em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidas 24 unidades com etiquetas fraudadas.
— A ação rápida e integrada teve como objetivo proteger a saúde pública e garantir os direitos do consumidor, especialmente em períodos de grande demanda, como a Páscoa — afirmou o delegado Antônio Carlos Ractz Junior.
Durante a ação, que teve apoio da Vigilância Sanitária de Cidreira, cerca de 2,2 mil itens de outros gêneros alimentícios e de higiene também foram recolhidos.
A maioria das apreensões se deu porque os produtos estavam sendo vendidos mesmo tendo ultrapassado o prazo de validade, crime que é inafiançável. Segundo o delegado, as investigações seguem e o inquérito deve ser concluído em 30 dias.
O empresário tem 44 anos e não teve o nome divulgado.