Operação Queda Livre
Polícia prende cinco suspeitos de torturar e matar jovem a facadas em Porto Alegre
Crime aconteceu em 5 de março em um condomínio do bairro Chapéu do Sol, na zona sul da Capital. Vítima foi morta ao tentar vingar a morte do pai, segundo a investigação



A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (2), a Operação Queda Livre contra suspeitos de torturar e matar um jovem de 21 anos em Porto Alegre. Até as 8h, cinco pessoas ligadas a uma facção com sede no Vale do Sinos haviam sido presas — os nomes delas não foram divulgados.
Segundo a investigação, o crime aconteceu em 5 de março, quando a vítima foi a um condomínio no bairro Chapéu do Sol, na zona sul de Porto Alegre, para vingar a morte do pai, executado em 2022 por integrantes do grupo criminoso.
— Esse rapaz foi arrebatado no condomínio, levado para um dos apartamentos, onde foi torturado e morto a facadas. Posteriormente, o corpo dele foi encontrado em uma vala em um bairro próximo da região. Nessa ânsia de fazer justiça, acabou sendo vítima desse crime — explica André Luiz Freitas, delegado responsável pela investigação.
A operação desta quarta-feira mira suspeitos com antecedentes criminais por homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furto.
Operação
A ofensiva cumpriu oito mandado de prisão preventiva e 20 de mandados de busca e apreensão na Capital, Rio Grande e na Penitenciária Estadual de Charqueadas.
Segundo a Polícia Civil, o foco é obter mais provas das condutas criminosas, além da retirada de armas de fogo, drogas e objetos ilícitos que estejam em poder do grupo.
A ação foi feita por meio da 4ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ªDHPP), com apoio da Brigada Militar.