Bairro Santo Onofre
Condenado a mais de 45 anos por assassinato, foragido é preso em Viamão
Homem deveria ter sido preso em 2023, quando foi sentenciado por ter matado uma mulher de 30 anos, no bairro Restinga, em Porto Alegre, no ano 2000


Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (8), em Viamão, na Região Metropolitana, pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem, que não teve nome divulgado, foi encontrado em uma residência no bairro Santo Onofre.
Ele estava foragido desde 2023, quando foi sentenciado a 45 anos e oito meses de reclusão por homicídio qualificado. Segundo a polícia, ele foi condenado pelo assassinato de uma mulher de 30 anos. A vítima foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. O crime aconteceu em dezembro de 2000. Outros crimes conexos também foram julgados à época, como tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, explica a Polícia Civil.
Além desse crime, a polícia aponta que ele possui outras quatro acusações por homicídios, ocorridos nos bairros Restinga e Santa Maria Goretti, em Porto Alegre, e na Vila Santa Isabel, em Viamão.
O homem, que também tem antecedentes por tráfico de drogas e associação criminosa, foi conduzido à 16 ª Delegacia de Polícia Civil (DP) de Porto Alegre para a realização de procedimentos legais.
Investigação
A localização do acusado ocorreu após diversas incursões, feitas desde 2023. Há dois meses, uma pista indicou que ele estaria escondido em Viamão. A partir desta informação, a polícia conseguiu localizá-lo e realizar a prisão.
— É um indivíduo de alta periculosidade, que possui um extenso rol de antecedentes criminais. Devido à sua periculosidade, despertou o interesse investigativo na sua localização para a prisão e evitar o cometimento de crimes análogos aos que já possuía — afirmou o delegado Arthur Teixeira, titular da 16º Delegacia de Polícia de Porto Alegre.