Fronteira Oeste
Adolescente confessa assassinato do pai e ocultação do corpo em Santana do Livramento
Menor foi apreendido na segunda-feira após uma denúncia anônima. Ele vinha administrando sozinho o negócio da família


A Polícia Civil apreendeu na segunda-feira (29) um adolescente de 16 anos que confessou o assassinato do pai em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. O homicídio teria sido cometido em 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima só foi registrado no último dia 18 por uma das filhas dele, que não mora no município.
O menor admitiu ter usado uma espingarda para atirar na cabeça do homem de 56 anos e escondido o corpo. O nome da vítima e do adolescente não foram divulgados em razão do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Uma denúncia anônima levou os policiais até o adolescente. Após ser apreendido, ele confessou o homicídio e deu detalhes: alegou que um desentendimento com o pai teria sido a motivação para o crime. No entanto, a investigação não descarta que ele tenha feito isso para ficar com o negócio da família, pois ele teria assumido o estabelecimento comercial sozinho depois do assassinato.
Foi o próprio adolescente que levou os policiais até o local onde o corpo estava: enterrado em uma área rural da cidade. Ele teria recebido ajuda de dois amigos de 20 e 21 anos para esconder os restos mortais do pai. A dupla negou envolvimento no crime, mas foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.
A Polícia Civil entende que o adolescente cometeu um ato infracional comparado a roubo, com resultado morte e ocultação de cadáver.