Com 12 tiros
Execução de homem em posto de combustíveis da zona norte de Porto Alegre pode ter sido motivada por disputa entre facções, diz polícia
Caso foi registrado em um posto de combustíveis do bairro Sarandi. Uma mulher ficou ferida e foi encaminhada para atendimento hospitalar


A principal linha de investigação da Polícia Civil no caso do homem de 25 anos executado enquanto abastecia o carro na manhã desta quarta-feira (29), no bairro Sarandi, é disputa entre organizações criminosas.
O caso foi registrado em um posto de combustíveis localizado no cruzamento das avenidas Francisco Silveira Bittencourt e Ecoville, na zona norte de Porto Alegre. O homem estava no local com a companheira, de 28 anos, que ficou ferida e foi encaminhada para atendimento hospitalar.
A hipótese de disputa entre facções leva em consideração as circunstâncias da morte. Ao menos 12 tiros foram disparados contra o automóvel em que o casal estava, além disso, o crime ocorreu à luz do dia e em meio a um estabelecimento comercial.
A vítima, identificada como Vanclei Lener Dias Antunes, também possuía antecedentes criminais por dois homicídios, roubo a pedestre, roubo de veículo, ameaça, lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo.
Informações preliminares da Brigada Militar apontam que o veículo do casal, um Citröen C4, estava parado junto a uma bomba de gasolina quando uma moto com dois ocupantes se aproximou e um deles atirou. Os criminosos usavam capacetes.
Ninguém foi detido até o momento, conforme o delegado Thiago Zaidan, titular da 3ª Delegacia de Homicídios da Capital.