Polícia



Lomba do Pinheiro

Nove suspeitos de integrar grupo que roubava motoristas de aplicativo em Porto Alegre são presos

Ao menos oito roubos de veículos foram cometidos pelos suspeitos alvos da operação entre setembro e outubro deste ano

31/10/2025 - 11h01min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Polícia Civil/Divulgação
Investigação identificou seis adultos e dois menores de idade como integrantes da quadrilha.

Uma operação da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos na manhã desta sexta-feira (31) prendeu nove pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso que praticava assaltos a motoristas de aplicativo em Porto Alegre. Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos em grande parte no bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Leste, onde os suspeitos costumavam praticar os crimes, conforme a Polícia Civil.  

A investigação identificou seis adultos e dois menores de idade como integrantes da quadrilha. Ao menos oito roubos de veículos foram cometidos em 17 dias, entre setembro e outubro deste ano. 

De acordo com a Delegada Jeiselaure de Souza, o grupo usava aplicativos de transporte para atrair as vítimas, se valendo de perfis falsos criados nos sistemas de cadastro. Durante a viagem, outros passageiros embarcavam e anunciavam o assalto com uso de armas de fogo em locais mais distanciados. As vítimas eram rendidas, agredidas e tinham veículos, celulares, documentos e cartões bancários levados pelos bandidos. 

Motoristas relataram à polícia que recebiam ameaças de morte, coronhadas, chutes e até tentativas de disparo com arma de fogo, que não se concretizaram por falha mecânica. Segundo a investigação, condutores chegaram a ficar gravemente feridos e precisaram de atendimento médico.

A quadrilha ainda utilizava os cartões roubados para realizar compras em um estabelecimento comercial que tinha como proprietário um integrante da organização, facilitando a conversão dos valores em dinheiro. Já os carros eram abandonados em áreas próximas às casas dos suspeitos.

Durante a operação desta manhã, policiais apreenderam celulares e outros objetos que serão analisados durante as investigações, para identificar outros envolvidos.

Últimas Notícias