Na Salvador França
Condutor que matou motociclista estaria fazendo racha; vídeo mostra momento da colisão
Motorista de 23 anos não tinha habilitação, foi autuado em flagrante por homicídio de trânsito, mas já foi liberado
O motociclista que morreu após ser atingido por um carro que furou o sinal vermelho em alta velocidade foi identificado como Ariel França Pacheco, de 29 anos. A colisão foi por volta das 23h de quinta-feira (6) na esquina da Avenida Salvador França com a Rua Professor Ivo Corseuil — que depois se torna a Rua Antônio Carlos Tibiriçá —, na zona leste de Porto Alegre.
O motorista do Chevrolet Ônix não tinha carteira de habilitação. O jovem de 23 anos foi autuado em flagrante. A principal linha de investigação da Polícia Civil é de que ele estava disputando um racha contra outro carro, um Audi, cujo condutor já foi identificado. A perícia foi concluída, mas testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.
Imagens de câmeras de vigilância pública mostram o momento em que o carro colide com a motocicleta. A moto foi parar cerca de 150 metros adiante, em direção à Avenida Ipiranga, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
Segundo o delegado Carlo Butarelli, o racha não teria sido combinado previamente, mas ocorreu de forma espontânea. O delegado comparou o caso ao racha registrado em agosto na Avenida Nilo Peçanha, entre uma Porsche e uma caminhonete RAM, que deixou duas mulheres feridas.
*Produção: Fernanda Axelrud