Duplo homicídio
Homem é preso em Viamão por suspeita de envolvimento na morte de casal em Porto Alegre
William Patrik Henrique, 27 anos, e Gabriele Almeida Cardoso, 25, foram mortos a tiros em agosto


A Polícia Civil prendeu um homem de 21 anos, sob a suspeita de envolvimento em um duplo homicídio ocorrido no bairro Lami, na zona sul de Porto Alegre, em agosto. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (26), na região de Viamópolis, em Viamão, na Região Metropolitana.
Segundo o delegado André Luiz Freitas, titular da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a suspeita é de que o homem e outro suspeito, de 19 anos, tenham atraído um casal para o local do crime e, na sequência, efetuado disparos de arma de fogo contra as vítimas. Os assassinatos teriam relação com disputa envolvendo o tráfico de drogas.
O suspeito, que estava foragido desde outubro, não tinha antecedentes. O outro suspeito pelo crime está preso pelo delito desde 13 de novembro.
— Empregaremos empenho máximo na localização e prisão de procurados, autores e partícipes de crimes de homicídio. Nosso intuito é dar uma resposta imediata à sociedade — frisou o delegado.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Relembre o crime

Um casal foi morto a tiros no dia 26 de agosto, no bairro Lami, na zona sul da Capital. As vítimas foram identificadas como William Patrik Henrique, 27 anos, e Gabriele Almeida Cardoso, 25.
Conforme a investigação, o crime teria sido motivado por disputa relacionada ao tráfico de drogas na região. O casal foi atraído para uma emboscada e executado com múltiplos disparos de arma de fogo.
Tanto o homem quanto a mulher tinham antecedentes criminais. Ele por homicídio, tráfico de drogas e receptação e ela por porte ilegal de arma de fogo.
O casal não residia no bairro e foi morto em via pública.