Feminicídio
Homem é preso por suspeita de matar companheira e enterrar o corpo no quintal de casa em Balneário Pinhal
Segundo a polícia, o investigado seguiu morando por 11 dias na casa onde enterrou a companheira

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (24), um homem de 42 anos suspeito de matar a companheira e enterrar o corpo no quintal da casa onde eles moravam, na praia de Magistério, em Balneário Pinhal, no Litoral Norte.
A vítima, Geneci Maria de Assis Francisco, de 57 anos, estava desaparecida desde o dia 13 de novembro, quando a polícia acredita que ocorreu o crime.
Durante investigação na casa, policiais civis perceberam sinais de que o solo havia sido movimentado recentemente. O corpo de Geneci foi encontrado dentro de uma fossa séptica de esgoto em uma escavação feita pelos oficiais. O trabalho de remoção contou com apoio da perícia criminal e do Corpo de Bombeiros Militar.
Segundo o delegado Rodrigo Steinert Nunes, o suspeito de cometer o crime teria matado a companheira e depois seguiu morando por 11 dias na casa onde enterrou o corpo. Ele também continuou usando normalmente a arma do crime, uma faca de cozinha.
Vizinhos relataram à Polícia Civil que o casal havia discutido intensamente e que o homem teria ameaçado a vítima de morte.
O homem é investigado por feminicídio, fraude processual e ocultação de cadáver.
*Produção: Fernanda Axelrud