Polícia
Adolescente de 15 anos é morto por ex-namorado da mãe em Porto Alegre
Caso foi registrado no início da noite de domingo (28) no bairro Restinga


Um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por dois tiros de arma de fogo no final da tarde deste domingo (28) em Porto Alegre. O caso aconteceu na Rua Doutor Arno Horn, no bairro Restinga.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a vítima era filho da ex-namorada do autor dos disparos. O jovem foi atingido na rua, quando passava de bicicleta em frente a residência do homem, que mora a duas casas de distância de familiares do adolescente.
Os tiros atingiram o ombro e o coração do jovem, na parte frontal do corpo. Ele morreu no local, antes da chegada do atendimento médico. Durante a perícia, foi identificado que a vítima portava uma faca na cintura.
Testemunhas relataram ao delegado Carlos Eduardo Silva de Assis que a vítima e o suspeito tiveram um desentendimento na manhã de domingo. A briga teria ocorrido na casa do avô materno do jovem, onde ele também morava.
Para o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, ainda não está clara a motivação do crime, mas a investigação inicial descarta relação com violência doméstica. Ele relata que a mãe da vítima e o suspeito estavam separados há mais de dois anos e já mantinham outros relacionamentos.
O suspeito está foragido e possui dois antecedentes criminais: um de 2011, por porte ilegal de arma, e outro por ameaça. Não há registro de ocorrências de violência doméstica envolvendo a mãe da vítima.
Durante a diligência no local, o delegado não conseguiu localizar o avô nem falar com a mãe da vítima. O nome do adolescente não foi divulgado pelas autoridades.