Polícia



Vale do Sinos

Homem fica gravemente ferido após briga no Paradão, em Novo Hamburgo

Vítima de 37 anos bateu a cabeça no meio-fio após ser empurrada durante discussão; caso é investigado pela Polícia Civil

29/12/2025 - 14h10min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Reprodução/Vídeos GZH
Agressões teriam começado após um pedido de dinheiro por parte da vítima.

Um homem de 37 anos está internado em estado gravíssimo após se envolver em uma briga na noite de sexta-feira (26), próximo ao Paradão, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O episódio ocorreu por volta das 22h, na Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade.

Segundo a Polícia Civil, a confusão começou quando Alex Maurício Dias da Silveira, 37 anos, pediu dinheiro a outro homem, de 40 anos, que recusou. Silveira teria atingido o homem com um pedaço de madeira. Na reação, ele empurrou Silveira, que caiu e bateu a cabeça no meio-fio. A Guarda Municipal e o Samu foram acionados.

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. O homem que empurrou a vítima foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como lesão corporal. Silveira foi levado ao Hospital Geral de Novo Hamburgo, onde o quadro se agravou no fim de semana. A instituição informou que o estado é gravíssimo.

O delegado Anderson Hermel afirmou que um inquérito foi instaurado e que todos os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias. 

— Vamos ouvir o homem que empurrou, já temos uma testemunha identificada e iremos ouvir os guardas municipais — disse.

Inicialmente, havia informação de que a vítima seria morador de rua, mas a Polícia Civil esclareceu que a esposa dele foi localizada e ouvida. Ela relatou que o marido não vive em situação de rua.

Veja o momento da confusão


Últimas Notícias