Vale do Sinos
Mulher acusada de matar a filha de sete anos vai a júri em Novo Hamburgo nesta terça-feira
Ré responde por homicídio qualificado e pena pode chegar a 30 anos de prisão. Crime ocorreu em agosto de 2024

Uma mulher acusada de matar a filha, de sete anos, será julgada pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (16), em Novo Hamburgo. A sessão está marcada para as 9h, no salão do júri do Foro do município, com expectativa de se estender ao longo de todo o dia.
A acusada é Kauana do Nascimento, que tinha 31 anos na época do crime e está presa preventivamente desde agosto do ano passado. Conforme a investigação, a criança foi morta a facadas dentro do apartamento onde morava com a mãe, na região central da cidade.
Kauana responde por homicídio qualificado, com agravantes como o uso de meio cruel, a dificuldade de defesa da vítima e o fato de o crime ter sido cometido contra criança e contra descendente. Em caso de condenação, a pena pode chegar a 30 anos de prisão, conforme prevê o Código Penal.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 9 de agosto de 2024. A menina Anna Pilar foi encontrada morta no corredor do condomínio onde vivia com a mãe, em Novo Hamburgo. Vizinhos relataram que encontraram a mulher gritando e abraçada ao corpo da filha, ambas ensanguentadas.
Inicialmente, a versão apresentada foi a de que a criança teria caído da escada. No entanto, a perícia apontou que a causa foi hemorragia decorrente de múltiplos ferimentos provocados por faca.
A mulher foi presa em flagrante, passou por atendimento médico e, na sequência, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça até o julgamento.