Vale do Sinos
Cão é resgatado após ser enterrado vivo em Sapiranga e polícia investiga o caso
Animal está internado em estado grave depois de ser encontrado por morador


A Polícia Civil de Sapiranga, no Vale do Sinos, investiga uma ocorrência de maus-tratos contra um cão. Um morador do bairro São Luiz relatou ter encontrado o animal enterrado vivo em um terreno na manhã de quinta-feira (29).
O caso foi divulgado pela vereadora da cidade e protetora animal Greici Medina, que participou do resgate do cão. Segundo ela, o animal apresentava sintomas de cinomose — uma doença viral —, estava com pulgas, carrapatos e desidratado.
Batizado de Cassiano pelos voluntários, o cão é de raça indefinida e tem entre três e quatro anos de idade. Segundo Greici, o animal foi internado em uma clínica particular e está em estado grave.
— Temos divulgado a foto dele para que a comunidade nos traga informações, alguém que conheça, um vizinho que saiba de onde era esse cachorrinho. Estamos buscando identificar o responsável por isso — comentou a vereadora.
A situação foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Sapiranga na manhã desta sexta-feira (30). Conforme o delegado Clóvis Nei Silva, os agentes vão buscar testemunhas e a origem do animal para esclarecer o caso.