Polícia



Feminicídio

Mulher é morta a facadas em Tramandaí; companheiro da vítima é preso no local

Suspeito de ter cometido o crime tentou fugir pelo telhado da casa ao perceber a chegada da polícia à residência do casal

25/01/2026 - 14h51min

Atualizada em: 25/01/2026 - 17h50min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Facebook/Reprodução
Leila Raquel Camargo Feltrin, 24 anos, morava havia três meses com o suspeito de ter cometido o crime.

Uma mulher foi morta com golpes de faca no começo da manhã deste domingo (25), em Tramandaí, no Litoral Norte. O caso ocorreu na Rua Rebouças, no bairro São Francisco. O companheiro da vítima, Wesley Samuel Schilling, suspeito de ser o autor do crime, foi preso em flagrante pela Brigada Militar. 

Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Leila Raquel Camargo Feltrin, 24 anos. Policiais militares foram acionados por volta das 6h30min por moradores do entorno que ouviram gritos vindos da residência do casal. Segundo vizinhos, ambos teriam se mudado para o local há cerca de três meses. Nas redes sociais da vítima, consta que o relacionamento teria começado no mesmo período

De acordo com o relato da Brigada Militar, as equipes chegaram ao endereço e encontraram a vítima já sem vida e com ferimentos provocados por arma branca. 

Quando percebeu a presença de polícia, o suspeito tentou fugir pelo telhado e por pátios vizinhos. Durante a fuga, ele sofreu cortes e escoriações. A Brigada Militar solicitou apoio de outras viaturas e capturou o rapaz, que tem 25 anos e uma passagem policial por ameaça

Duas meninas, de dois e cinco anos de idade, filhas da vítima, foram encontradas no interior da residência no momento do crime. O Conselho Tutelar foi acionado e adotou as medidas necessárias para garantir a proteção e o encaminhamento das crianças.

O suspeito foi levado para atendimento médico em uma unidade de saúde devido às lesões e, depois, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso é tratado como feminicídio. 

— Vizinhos relatam brigas constantes do casal. Hoje, a discussão iniciou às 4h, após retornarem de um evento religioso. A vítima não tinha registrado nada anteriormente contra o autor, porém já havia acionado a Brigada Militar anteriormente e desistiu de registrar a ocorrência. O autor só tinha antecedente policial por ameaça contra uma outra pessoa, ex-companheira – informa o delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí.

A área foi isolada para atuação da equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil (PC), que assumiu a investigação do caso. 

Nono caso em 2026

Esse é o nono caso de feminicídio registrado no Rio Grande do Sul em 2026. Na madrugada de sábado (24), uma mulher de 30 anos também foi morta a facadas. O crime aconteceu em uma residência do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. O principal suspeito é o companheiro da vítima, de acordo com o delegado Alexandre Quintão, da Polícia Civil.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias