Polícia



Na Zona Norte

Polícia Civil corta ligação de energia irregular no Complexo Cultural do Porto Seco, em Porto Alegre

Operação na manhã desta quarta-feira coibiu o uso clandestino de oito postes na extensão da Rua Ariovaldo Alves Paz

07/01/2026 - 16h28min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail
Leandro Rodrigues/Agencia RBS
CEEE Equatorial realizou o desligamento de rede elétrica irregular na Zona Norte junto da Polícia Civil.

Uma operação da Polícia Civil com participação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) e da CEEE Equatorial desligou a ligação elétrica irregular que abastecia todos os pavilhões do Complexo Cultural do Porto Seco, na zona norte de Porto Alegre.

A Operação Luminis começou por volta das 9h30min desta quarta-feira (7) e teve como alvo ligações clandestinas na iluminação pública de oito postes na Rua Ariovaldo Alves Paz, paralela ao local onde é realizado o Carnaval da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, todos os responsáveis pelos pavilhões foram chamados ao local, mas se negaram a comparecer. A prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, esteve no complexo e foi informada sobre a situação. 

Conforme a delegada Fernanda Amorim, titular da Delegacia de Repressão aos Crimes contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados, a prefeitura tem responsabilidade solidária pela situação. As condições de trabalho nos pavilhões chamaram a atenção dos policiais.

Leandro Rodrigues/Agencia RBS
Ministério Público do Trabalho deve ser acionado devido às condições nos pavilhões das escolas de samba.

O Ministério Público do Trabalho também será acionado. Ninguém foi preso. A reportagem não conseguiu contato ainda com os responsáveis pelas escolas de samba. A prefeitura também ainda não se manifestou.

Últimas Notícias