Polícia



Vale do Sinos

Polícia procura autor de homicídio cometido em baile funk em Novo Hamburgo

Vítima foi morta com disparos de arma de fogo na madrugada de sábado após uma discussão

12/01/2026 - 12h41min


Vinicius Coimbra
Vinicius Coimbra
Enviar E-mail
Polícia Civil/Divulgação
Morte de homem aconteceu durante baile funk em um clube na Vila Diehl, em Novo Hamburgo.

A Polícia Civil investiga a autoria de um homicídio cometido em um baile funk em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O crime foi registrado na madrugada de sábado (10), em uma casa noturna no bairro Vila Diehl.

A vítima foi identificada como Gabriel da Silva Machado, 30 anos. Outro homem de 20 foi baleado e levado para atendimento médico.

— O suspeito empurrou a mulher da vítima e houve uma discussão entre os dois (suspeito e vítima), que não se conheciam. O suspeito saiu da casa noturna, voltou minutos depois e atirou. A princípio, a vítima foi atingida por dois disparos, mas precisamos esperar a confirmação da perícia — resumiu o delegado Anderson Hermel, da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo.

Conforme a investigação, o crime aconteceu por volta das 3h25min. Depois dos disparos, o autor fugiu do local e não havia sido identificado pela polícia até a publicação desta notícia. Também não foram feitas prisões.

Gabriel da Silva Machado foi sepultado no domingo (11) em São Leopoldo, onde morava. Segundo a polícia, ele não tinha antecedentes criminais e se identificava como promotor de eventos nas redes sociais.

O fato aconteceu no Clube Amigos do Vale, localizado na Rua João Soares. A reportagem tenta contato com o estabelecimento e a produção da festa. O espaço está aberto para manifestação.

Últimas Notícias