Violência no Estado
RS registra o 10º feminicídio em janeiro; vítima foi morta a facadas pelo companheiro em Santa Cruz do Sul
Paula Gomes Gonhi morreu na noite de segunda-feira na casa onde morava, no bairro Renascença. Suspeito foi preso em flagrante


Uma mulher foi morta a facadas em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, na noite de segunda-feira (26). Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime é o companheiro dela, que foi preso. Esse é o 10º feminicídio do ano no Rio Grande do Sul.
Conforme a investigação, antes da morte, os dois brigaram porque o homem desconfiava de uma traição. Paula Gomes Gonhi, 44 anos, foi ferida a golpes de faca e morreu na casa onde os dois moravam, no bairro Renascença. O preso é Jucemar Padilha, 31 anos.
O crime foi informado pelo filho de 17 anos da vítima, que mora na residência. Ele é fruto de um relacionamento anterior de Paula.
— O casal costumava brigar porque ele consumia bebida alcoólica, mas desta vez, o suspeito desconfiava de uma traição da mulher. Foi uma discussão que começou por conta do ciúme dele — afirma o delegado Alessander Zucuni, que atendeu a ocorrência.
Conforme a investigação, Jucemar Padilha tentou suicídio após o crime, foi levado para atendimento médico e liberado. Depois, foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional. Questionado sobre o crime, ele permaneceu em silêncio.
Segundo Zucuni, o casal estava junto havia dois anos e tinha um histórico de brigas, mas não foram feitos registros de violência doméstica na Polícia Civil. O suspeito tem antecedentes por dano, ameaça, tráfico de drogas, desacato e lesão corporal.
O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz do Sul.
A reportagem tenta contato com a defesa do preso. O espaço está aberto para manifestação.