Zona Sul
Homem é preso após invadir casa e esfaquear ex-companheira e amiga dela em Porto Alegre
Mulheres foram encaminhadas em estado grave para atendimento médico


Um homem de 26 anos foi preso em flagrante pela Brigada Militar por tentativa de feminicídio na noite de quinta-feira (5), no bairro Belém Novo, na zona sul de Porto Alegre. O ataque ocorreu por volta das 23h, na Rua João Inácio.
De acordo com a BM, vizinhos ouviram gritos e pedidos de socorro vindos de uma residência e acionaram a polícia. Conforme o relato dos agentes, o homem invadiu a casa onde a ex-companheira estava com uma amiga e atacou as duas com golpes de faca.
As vítimas, uma mulher de 26 anos e outra de 57, foram socorridas em estado grave e encaminhadas para atendimento médico.
Após o crime, o homem — que não teve o nome divulgado — abandonou a faca e fugiu do local. Policiais do 21º Batalhão da BM realizaram buscas durante a madrugada e conseguiram localizar o suspeito na região. Aos agentes, ele confessou os ataques.
Ainda conforme a polícia, o homem já possuía antecedentes por crimes relacionados à Lei Maria da Penha contra outra mulher. A ex-companheira havia se separado recentemente e solicitou medida protetiva de urgência nesta semana, que já havia sido deferida pela Justiça.
O caso será investigado pela Polícia Civil.