Detido pela PF
Homem é retirado de avião e preso no aeroporto Salgado Filho após comportamentos inadequados contra comissária de bordo
Passageiro foi detido momentos antes da decolagem do voo com destino a São Paulo


Um homem foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (13), no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, por constrangimento ilegal contra a tripulação de um voo.
Zero Hora apurou que o caso aconteceu em uma viagem da companhia Azul Linhas Aéreas com destino a Guarulhos, em São Paulo.
De acordo com a PF, a corporação foi acionada após denúncias de que o homem estaria praticando "comportamento inadequado em relação a uma comissária de bordo". O homem, então, foi retirado do avião, preso em flagrante e conduzido à Superintendência da PF na Capital.
"A aeronave estava prestes a decolar quando o comandante do voo foi avisado do ocorrido", informou a PF.
Em nota, a Azul disse que "acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante os procedimentos de decolagem do voo AD2863 (Porto Alegre-Guarulhos), desta sexta-feira" (veja a íntegra a baixo).
Por envolver segurança pública, a Fraport Brasil informou que não comenta ações conduzidas pelas autoridades.
O que diz a Azul
"A Azul informa que acionou a Polícia Federal para realizar o desembarque de um passageiro e apurar comportamento indisciplinado, durante os procedimentos de decolagem do voo AD2863 (Porto Alegre-Guarulhos), desta sexta-feira. O protocolo estabelecido pela Companhia foi seguido pela Tripulação, que prestou toda assistência necessária aos demais Clientes. A Azul segue à disposição das autoridades e reforça que repudia qualquer manifestação ou comportamento inadequado que cause constrangimento a seus Clientes e Tripulantes."