Polícia



Feminicídio

Mulher é morta a tiros horas depois de obter medida protetiva em Cacequi

Ex-companheiro é o principal suspeito do crime

14/02/2026 - 22h20min


Yuri Falcão
Redes sociais/Reproducao
Cássia Girard do Nascimento tinha 26 anos.

Uma mulher de 26 anos foi morta a tiros durante a madrugada deste sábado (14) em Cacequi, na região central do Estado. O caso é tratado como feminicídio pela Policia Civil. 

A vítima foi identificada como Cássia Girard do Nascimento. Ela deixa um filho, de seis anos. O principal suspeito do crime é o seu ex-companheiro, que está foragido. Ela estava na casa de uma amiga no momento do crime.

Ainda segundo a polícia, horas antes de ser morta, a vítima registrou ocorrência e teve medida protetiva deferida

O suposto autor do crime foi intimado, mas não respeitou a determinação e acabou matando a jovem a tiros. Durante o sábado, a polícia realizou buscas ao homem de 29 anos, mas ele segue foragido.

Segundo relato de um familiar de Cassia à reportagem, ela estava tentando se separar desde janeiro, em razão de diversos episódios de brigas e ameaças. Entre idas e vindas, o relacionamento com o suspeito durou cerca de um ano e meio. Além do filho, ela deixa duas irmãs e a mãe. 

Cássia trabalhava há quatro anos em um restaurante da zona rural do município. Uma colega, que preferiu não se identificar, disse que a jovem era "uma guria boa, parceira e muito trabalhadora". 

A prefeitura de Cacequi emitiu uma nota nas redes sociais lamentando o ocorrido (leia abaixo).

Com esse caso, o Rio Grande do Sul já registrou 15 casos de feminicídio desde o começo do ano.

Veja a nota da prefeitura de Cacequi

É com imensa dor e profunda consternação que o Município de Cacequi, na pessoa do Prefeito Municipal Edson Fragoso, manifesta suas mais sinceras condolências à família da jovem CÁSSIA NASCIMENTO, vítima de feminicídio em nossa cidade.

Neste momento de sofrimento, nos unimos em oração, pedindo a Deus que conforte os corações enlutados e conceda força, fé e esperança aos familiares e amigos. Cremos que somente a espiritualidade e a presença divina são capazes de amparar a alma diante de uma perda tão dolorosa. Que a luz de Deus envolva esta família e traga paz em meio à dor.

Infelizmente, a violência contra a mulher segue sendo uma triste realidade no Brasil. Dados recentes do Fórum Brasileiro de Segurança Pública apontam que cerca de 1.400 mulheres são vítimas de feminicídio todos os anos no país, números que reforçam a urgência de união, conscientização e ação firme contra toda forma de violência.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa da vida, do respeito e da dignidade das mulheres. Que a memória de Cássia nos inspire a construir uma sociedade mais justa, fraterna e protegida pela paz de Deus.

Cacequi, Prefeitura Municipal

Edson Fragoso – Prefeito Municipal em Exercício



MAIS SOBRE

Últimas Notícias