Capturado no RJ
PM condenado por estuprar e matar sobrinho de 12 anos em Porto Alegre é transferido para o RS
Jeverson Goulart, policial militar aposentado, cumprirá pena no sistema prisional gaúcho


O policial militar aposentado Jeverson Olmiro Lopes Goulart, 60 anos, condenado por estuprar e matar o sobrinho de 12 anos em Porto Alegre, foi encaminhado ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (12) para o início do cumprimento da pena.
Jeverson foi condenado em outubro do ano passado a 46 anos de prisão por abusar sexualmente, matar e simular o suicídio do próprio sobrinho, Andrei Goulart, de apenas 12 anos. O crime teria ocorrido em 2016, na zona sul da Capital.
O ex-PM acompanhava o julgamento por videoconferência, já que morava no Rio de Janeiro, e fugiu após o veredito que determinou a prisão imediata. Ele foi capturado em Angra dos Reis, em dezembro, após passar mais de um mês foragido.
A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Justiça determinou a transferência dele para Porto Alegre. Com a transferência, o militar cumprirá a pena estipulada no sistema prisional gaúcho.
O caso Andrei

Andrei Goulart, 12 anos, foi encontrado morto em 30 de novembro de 2016, na zona sul de Porto Alegre, com um tiro disparado pela arma do tio. O menino estava deitado na cama, com a arma nas mãos.
A investigação inicial da Polícia Civil apontou suicídio, mas a mãe, Cátia Goulart, sempre contestou a versão e passou a apontar inconsistências no inquérito, além de desconfiar do comportamento do irmão.
Em 2020, o Ministério Público denunciou Jeverson Goulart pelos crimes de homicídio e estupro. A denúncia sustenta que o assassinato foi cometido para ocultar o abuso sexual contra o menino.
Contraponto
Zero Hora entrou em contato com a defesa de Jeverson Olmiro Lopes Goulart, que ainda não retornou. O espaço está aberto para manifestações.