Polícia



Região Metropolitana

Suspeito de matar homem que tentou impedir assalto a motorista de aplicativo em Gravataí é preso

Vítima foi identificada como Eliseu dos Santos Trindade, de 34 anos. Conforme a Polícia Civil, ele era vizinho do suspeito do crime

10/02/2026 - 09h53min


Maria Stolting
Maria Stolting
Enviar E-mail
Câmeras de Segurança/Reprodução
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Eliseu entra em seu carro e persegue o suspeito durante a fuga.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, nesta segunda-feira (9), o suspeito de matar a facadas um homem que tentou impedir um assalto a um motorista de aplicativo em Gravataí, na Região Metropolitana. A vítima foi identificada como Eliseu dos Santos Trindade, de 34 anos.

O caso aconteceu na noite de sexta (6), quando um motorista de aplicativo aceitou uma corrida e buscou o suspeito em Cachoeirinha, que iria para Gravataí. Conforme o delegado Luis Carlos Rollsing, o homem, que não teve a identidade divulgada, não possuía antecedentes criminais

Próximo ao destino, que era o próprio endereço do suspeito, ele pediu que o motorista parasse o carro e o rendeu com uma faca. Com o assaltante no banco de trás, o motorista acelerou o carro e acabou colidindo contra uma árvore na calçada.

Imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) registraram o momento em que Eliseu, que era morador da região e vizinho do assaltante, entra em seu carro e persegue o suspeito durante a fuga. As imagens também mostram que um motociclista que passava pelo local também tenta ajudar na localização do homem.

Eliseu chega a imobilizar o assaltante e conduzi-lo por alguns metros, quando o suspeito consegue se desvencilhar e o atinge com golpes de faca.

Após o crime, o assaltante fugiu do local. Segundo o delegado Luis Carlos Rollsing, o fato da vítima e do assaltante serem vizinhos auxiliou na identificação.

— O suspeito mora na frente da casa do Eliseu a da esposa dele, eles conheciam esse rapaz que cometeu esse fato. Ficou fácil essa identificação porque a própria vítima conhecia o suspeito — explicou o delegado. 

Eliseu chegou a ser socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu na madrugada de sábado (7). O motorista de aplicativo alvo do assalto teve ferimentos leves e não corre risco.

Últimas Notícias