Polícia



Morro dos Prazeres

Ônibus são incendiados e ruas bloqueadas após operação que matou chefe do tráfico e outras sete pessoas no Rio

Ataques aconteceram após ação policial que resultou na morte de Claudio Augusto dos Santos, o Jiló

18/03/2026 - 14h06min


Zero Hora
Enviar E-mail
Portal dos Procurados/Reprodução
Jiló era chefe do tráfico no Morro dos Prazeres.

Criminosos incendiaram e sequestraram ônibus, além de bloquear ruas da região central do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (18). As ações acontecem como retaliação à morte de Claudio Augusto dos Santos, o Jiló, 55 anos, apontado como chefe do tráfico no Morro dos Prazeres e um dos criminosos mais antigos e procurados do Estado. Além dele, outras sete pessoas morreram.

Jiló foi morto durante operação da Polícia Militar, que aconteceu nas comunidades Prazeres, Fallet, Fogueteiro, Coroa, Escondidinho e Paula Ramos. A ofensiva tinha como focointegrantes do Comando Vermelho (CV) suspeitos de envolvimento em roubos de veículos e tráfico de drogas na região. 

Um dos ônibus foi incendiado na Avenida Paulo de Frontin, um dos principais acessos ao Túnel Rebouças, que liga o Centro à Zona Sul.

Ao todo, 151 agentes 14 viaturas e dois veículos blindados participaram da operação. De acordo com o jornal O Globo, o confronto entre polícia e criminosos começou por volta das 5h.

Entre as acusações contra Jiló, estão o envolvimento na morte do turista italiano Roberto Bardella, em 2016. Na época, a vítima entrou no Morro dos Prazeres por engano e foi baleado na cabeça, morrendo na hora. 

Últimas Notícias