Cultura e Lazer



Cadê?

Por onde andam os ex-VJs da MTV Brasil

Fernanda Lima, Marcos Mion e Cazé continuam fazendo sucesso na tevê aberta

20/10/2014 - 17h54min

Atualizada em: 20/10/2014 - 17h54min


Eles falavam (ou pelo menos tentavam) a língua da galera. Apresentavam com as mãos nos bolsos e indicavam os clipes TOPS ainda antes da palavra entrar para o vocabulário da juventude brasileira. Talvez você não lembre de alguns deles, que hoje apresentam programas educativos e culturais, se envolveram com o "mundo digital" ou até se arriscaram na carreira musical. A MTV completaria 24 anos nesta segunda-feira, por onde será que andam os nossos queridos VJs, os apresentadores da emissora?

::: Reveja os melhores momentos do VMA :::
::: Confira mais notícias sobre música no Kzuka :::

Leo Madeira
Ele virou VJ justamente em um programa da MTV que procurava novos apresentadores. Vencedor do
Caça-VJ, junto com Rafael Losso, em 2003, ficou por oito anos na emissora onde apresentou, entre outros, os programas Pulso e Mochilão MTV. Desde a sua saída, apresenta o programa Série Nota 10, sobre educação, no canal Futura.



Fernanda Lima
Precisa falar? A apresentadora do Amor e Sexo, da Rede Globo, começou na MTV. Ela apresentou o Mochilão, em 1999, e depois o Fica Comigo, de 2000 a 2003. Casada com o ator/modelo/apresentador/dj Rodrigo Hilbert, Fernanda largou de vez a carreira de modelo para virar uma das principais apresentadoras da televisão brasileira



Thunderbird
Luiz Thunderbird chegou na emissora em 1990 e saiu em 2003. Voltou em 1995 e saiu novamente em 1997. Voltou mais uma vez em 2000 e saiu em 2003. Em 2011, o que aconteceu? Ele voltou para a MTV, até que, em 2013, se despediu de vez junto com a emissora, em um programa especial de seis horas de duração chamado Saideira. Desde então, apresenta o programa Mythbusters, na TV Cultura



Marina Person
De 1993 a 2011, apresentou Menina Veneno, Piores Clipes do Mundo, Contato, Cine MTV, Balela MTV, Neura MTV e outros vários programas. A saída, depois de 18 anos, foi por vontade da apresentadora, que disse querer se ocupar de novos projetos pessoais. Logo depois de deixar a MTV, Marina foi contratada pela TV Cultura, canal Glitz e Canal Brasil, onde apresenta o O Papel da Vida.



Edgard Piccoli
Um dos nomes mais marcantes da emissora, Edgard trabalhou na MTV por 14 anos. Entre 1992 e 2006, apresentou vários programas, entre eles, o Jornal MTV. De 2006 a 2010, fez parte da equipe do canal Multishow e apresentou os programas Circo do Edgard, Edgard no Ar e Experimente. Prestes a completar 50 anos, trabalha na rádio Jovem Pan e em seu canal no YouTube, o Sala de Som.



Didi Wagner
Quem nunca sonhou em ter o trabalho dela? Depois de sair da MTV, em 2005, Didi foi para a Multishow para apresentar o Lugar (In) Comum, onde passou por Nova York, Londres, Berlim, Barcelona, Milão, Roma, Istambul, Paris e Los Angeles. A eterna apresentadora do Top 10 EUA diz que agora seu foco é o mundo digital. Ela abastece seu site com notas de entretenimento e as "Didicas". É o Bruno de Luca de saias.



Marcos Mion
Talvez você não lembre, mas ele nem sempre foi apresentador. Mion começou sua carreira como ator, no seriado semanal protagonizado pela dupla Sandy e Junior. Na MTV, fez sucesso com o programa Piores Clipes do Mundo, onde, como o próprio nome diz, analisava superproduções musicais como clipes de É o Tchan, Supla e Zezé di Camargo e Luciano. Desde 2010, apresenta o programa Legendários, na Record.



Sabrina Parlatore
Musa do canal entre 1995 e 2000, apresentou o Disk MTV, por três anos, e o Luau MTV, entre outros programas. Hoje, Sabrina apresenta o programa Update, no canal Glitz. No intervalo, foi repórter do Telecurso 2000, da Rede Globo, apresentadora da Band e da TV Cultura. Ah, ela parou de apresentar os melhores clipes, mas não largou da música: Sabrina agora se arrisca como cantora.



Cazé Peçanha
Não bastasse o visual excêntrico, a voz marcante e a buzina de Cazé o tornaram um dos VJs mais queridos (ou mais chatos?) da emissora. Depois de sair da MTV, onde apresentou programas como o Notícias MTV e o Teleguiado, ele rejeitou proposta para ser o âncora do CQC, passou pela Rede Globo e atualmente apresenta o programa A Liga, na Band.



Sarah Oliveira
Já faz quase dez anos que a pequena Sarah deixou de apresentar, entre outros programas, o Disk MTV e o Top 20 Brasil. Em 2005, foi para a Rede Globo onde virou repórter do Vídeo Show e seguiu na função no programa Mais Você. Desde 2010 apresenta o programa Viva Voz, no canal a cabo GNT, onde mostra a intimidade de celebridades.



::: Kéfera Buchmann indica seus vlogs preferidos :::
::: Miley Cyrus tem melhor vídeo do ano no MTV Music Awards :::


MAIS SOBRE

Últimas Notícias