Pelas Ruas



Zona Sul

Homens colocam fogo em ônibus de Porto Alegre

Ato ocorreu em represália pela prisão de um dos líderes do tráfico na Vila Cruzeiro

16/07/2015 - 05h07min

Atualizada em: 16/07/2015 - 05h07min


Pedro Quintana
Pedro Quintana
Enviar E-mail
Brigada Militar / Divulgação

Um grupo de cerca de 10 homens ateou fogo em um ônibus da empresa VTC, do consórcio STS, na Zona Sul de Porto Alegre, na madrugada de quinta-feira. Antes do incêndio, uma guarnição da Brigada Militar prendeu um dos líderes do tráfico no Beco da Formiga, que faz parte da Vila Cruzeiro, pouco antes da meia-noite. As informações são da Rádio Gaúcha.

De acordo com a polícia, moradores da região trancaram as saídas da vila pra impedir que a guarnição levasse o traficante. Foi necessário apoio de mais policiais militares para retirar o homem do local e encaminhar à delegacia. Uma viatura sofreu danos em um dos faróis.

Pouco depois, um ônibus da linha Orfanotrófio foi depredado e incendiado na Rua Orfanotrófio. Segundo a Brigada Militar, o grupo mandou que o cobrador, o motorista e os 10 passageiros descessem do veículo. A linha voltou a circular por volta das 7h30min;

Eles jogaram pedras nas janelas, colocaram álcool e atearam fogo no ônibus. Houve queima parcial do veículo. A empresa afirma que não colocará em circulação o primeiro ônibus da linha Orfanotrófio na manhã desta quinta-feira. O veículo que pegou fogo foi recolhido ao depósito para perícia.

No final do ano passado, um ônibus já havia sido queimado no mesmo local em razão da morte de um traficante.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias