Trânsito
Fim do contrato da obra da Avenida Ceará é adiado para março de 2017
Serviço deveria ter sido finalizado em 2014
Foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre a prorrogação do contrato com o consórcio Farrapos, responsável pela obra de passagem de nível da Avenida Ceará. Agora, o prazo aponta para março de 2017 – a previsão anterior era dezembro de 2016. A expectativa inicial era finalizar o serviço até junho de 2014. As informações são do blog Estamos em Obras, da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Theatro São Pedro segue interditado até nova vistoria nesta sexta-feira
Moradores da Zona Sul questionam atraso em obras do Arroio Cavalhada
O desvio no trânsito ocorre desde fevereiro de 2013. Durante os primeiros meses de obra, o solo se mostrou instável. Havia risco de afetar as fundações dos prédios vizinhos. Com isso, foi identificado que, para realizar o serviço, as construtoras teriam que escavar mais de oito metros de profundidade.
Em outubro de 2014, a prefeitura chegou a anunciar que lançaria uma nova licitação, após a desistência das empresas. Um mês depois, o consórcio Farrapos, composto pelas empresas Conpasul; Sogel; e Toniolo, Busnello anunciou que mudou de ideia, decidiu aceitar o reajuste proposto pela prefeitura e retomar os trabalhos que ficaram sete meses parados. A obra custará R$ 34,28 milhões (R$ 34.287.065,53).