Notícias



Eu Sou do Samba

Imortais Tricolores é a campeã do Carnaval Descentralizado de Porto Alegre

Escola da torcida do Grêmio levou o título em seu primeiro desfile competitivo

19/03/2024 - 14h15min

Atualizada em: 19/03/2024 - 14h50min


Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues
Enviar E-mail
Alexandre Rodrigues / Agencia RBS
Representantes da escola fizeram a festa após a contagem das notas, nesta segunda-feira

Com 139,7 pontos, a Imortais Tricolores levou o título de campeã do Carnaval Descentralizado de Porto Alegre, nesta segunda-feira (18). A Acadêmicos da Orgia e a Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro fizeram a mesma pontuação: 138,9. No critério de desempate — samba-enredo —, a Acadêmicos da Orgia acabou conquistando o segundo lugar, e a Mocidade da Lomba do Pinheiro, o terceiro. A apuração foi realizada na Cinemateca Capitólio, no centro histórico da Capital, e contou com a presença de representantes das agremiações.

Os desfiles do Carnaval Descentralizado de Porto Alegre movimentaram a Restinga no sábado passado (16). Segundo o organização, cerca de 8 mil pessoas compareceram ao local para prestigiar o evento.

Alexandre Rodrigues / Agencia RBS
Presidente não escondeu nervosismo na apuração

A Imortais Tricolores entrou na avenida às 2h de domingo (17), com o enredo  Os Segredos, Mistérios e Transformações da Noite — sobre o fascínio que a noite causa nas pessoas. Este foi o primeiro desfile competitivo da escola da torcida gremista, que foi fundada em setembro de 2019.

— Foi difícil, mas conseguimos. Éramos uma escola virtual, agora somos uma realidade... uma realidade campeã. Nós não disputamos contra qualquer um, nós disputamos com escolas grandes e tradicionalíssimas. Esse título tem que ser muito bem comemorado porque os adversários eram fortes — afirmou o presidente Ricardo Oliveira (Zezinho), destacando, principalmente, o apoio da comunidade:

— Eu não faria nada disso se não fosse com esse povo todo que aqui está. Graças a eles a gente chegou a esse troféu. A emoção é grande.

Um grupo formado por 14 jurados julgou sete quesitos: harmonia, fantasia, tema enredo, samba-enredo, evolução, bateria e mestre-sala e porta-bandeira. Em 2025, as mesmas escolas seguem desfilando no Carnaval Descentralizado. Segundo o regulamento vigente, a somatória das notas de 2024 e 2025 vai fazer com que uma delas suba para a Série Prata, em 2026.

Veja as notas finais

  •  Imortais Tricolores:  139,7
  • Acadêmicos da Orgia: 138,9
  • Mocidade Independente da Lomba do Pinheiro: 138,9
  • Filhos da Candinha: 137,9 
  • Império dos Herdeiros: 136,6



MAIS SOBRE

Últimas Notícias