Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: "Dia do Casamento"

Colunista escreve no Diário Gaúcho aos sábados 

05/10/2024 - 05h00min

Atualizada em: 05/10/2024 - 05h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Kelly Fuzaro / Globo,Divulgação
Colunista fala sobre a importância das eleições.

Neste domingo vamos nos casar, gente. Este casamento é mais importante do que uma final de Copa do Mundo. Até porque quando rola a Copa do Mundo, ganhar ou perder não faz a mínima diferença em nossa vida, mas a decisão deste domingo faz muita diferença. 

Há candidatos que estão se preparando nos últimos 12 meses para nos seduzir, alguns colocam lentes nos dentes, fazem lipo, pintam cabelo e até usam maquiagem só para causar em nós uma boa impressão. Somos a paixão da vida deles neste domingo. Prometem como um adolescente apaixonado nos amar para sempre, qualquer coisa que falarmos os fará sorrir e nos dizer que estamos certos. 

Mas, como um adolescente apaixonado, esta paixão dura pouco. Quando se dão conta de que ganharam nosso coração, começam a querer o próximo, nos tratam como se nunca tivessem prometido nada. Em meio a estes adolescentes que juram estar apaixonados pelo povo, pode haver algum que ama de verdade, mas, como o discurso do amor verdadeiro é bem parecido com o discurso dos falsos amores, temos que olhar com atenção cada palavra. Analisar o passado recente e distante de cada um para escolher para quem vamos dar nosso sim no altar sagrado das eleições, mais conhecido como urna de votação. 

Péssimos namorados

Esses pretendentes vão tentar nos convencer de que seus concorrentes são péssimos namorados, e que só eles vão nos fazer felizes, mas a verdade é que o casamento só dura se tiver verdade. Quem vende um mar de rosas geralmente está mentindo ou nunca viveu um relacionamento de verdade. Comandar uma prefeitura ou uma cadeira de vereador não é lugar para romântico ou para malandro, tem que ser sério e estar disposto a renunciar seus próprios interesses, assim como no casamento. Quando você escolher em quem votar estará colocando uma aliança no dedo do candidato em que optar.  Se ele te trair depois, lembre que quem disse sim no altar foi você.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias