Notícias



Mudança de impacto

Nova camisa da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo terá cores inéditas

Após anos de azul, Nike deve apresentar novas tonalidades para o segundo uniforme

25/04/2025 - 14h32min


Pedro Petrucci
Pedro Petrucci
Enviar E-mail
Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
Seleção terá um uniforme diferente na próxima Copa do Mundo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja anunciar, nos próximos meses, um novo uniforme reserva da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de 2026, sediada no México, Canadá e Estados Unidos.

A Nike pretende inovar e não utilizar as quatro cores presentes na bandeira do Brasil de forma predominante no uniforme, apresentando tonalidades inéditas

Laranja e rosa

Conforme informações divulgadas pelo site "Footy Headlines", especializado em uniformes, a camisa alternativa para a próxima Copa terá uma alternância entre laranja e rosa.

Reprodução
As novas cores da camisa da Seleção, conforme a CBF.

Tal fato representaria uma alteração na tradição da equipe nacional, que desde a decisão da Copa do Mundo de 1958, contra a Suécia, utiliza o uniforme azul como o reserva da camisa amarela.

A Canarinho, tradicional uniforme titular da Seleção, passou a ser utilizada em 1954. Até o Maracanazo, na Copa de 50, o Brasil usava uniforme branco.

Por um motivo nobre, em 2023, a Seleção Brasileira vestiu preto no amistoso contra Guiné, em Barcelona. Esta foi uma ação antirracista promovida pela CBF.

CBF/Divulgação
Brasil usou preto em ação antirracista, em 2023.

Copa do Mundo de 2026

O Mundial será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho de 2026, e terá a participação de 48 seleções.

O Brasil, entretanto, ainda não está garantido no torneio. Com 21 pontos na Eliminatórias da América do Sul, a equipe ocupa a quarta posição.

Mais duas vitórias

Restando quatro rodadas, a Seleção precisa de pelo menos mais duas vitórias para garantir seu posto no Mundial.

Em junho, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador e o Paraguai, enquanto os jogos finais das Eliminatórias serão em setembro, contra Chile e Bolívia.

Após a demissão de Dorival Junior, a CBF ainda não definiu um novo técnico. O plano, porém, é tê-lo na casamata nos jogos de junho. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias