Entretenimento



Talento

Paula Fernandes lança álbum e fala das mudanças na sua vida

Cantora comenta as parcerias deste novo trabalho e o casamento que está por vir

02/11/2014 - 09h18min

Atualizada em: 02/11/2014 - 09h18min


José Augusto Barros
Enviar E-mail

A Mineirinha Ferveu! Um dos principais hits de Paula Fernandes dá uma ideia da transformação que ocorreu nos últimos cinco anos na vida da cantora de 30 anos. Depois de aparecer com a canção Jeito de Mato na trilha da novela Paraíso (2009), ela começou a trilhar os passos da fama e, ao participar, em 2010, do especial de fim de ano de Roberto Carlos, na TV Globo, mostrou, enfim, seu belo rostinho para todo o país, mudando de patamar na música brasileira.

Sua mistura inusitada - de folk, pop e sertanejo - conquistou os fãs, e o resultado disso é que ela tem 6 milhões de discos vendidos e mais de 13 milhões de fãs no facebook, recorde entre as cantoras nacionais.

Agora, ela está lançando o álbum Encontros Pelo Caminho e acaba de faturar o prêmio de melhor cantora pelo júri popular, no Prêmio Multishow.

Nesta entrevista exclusiva, por telefone, de Minas Gerais, ela fala das mudanças na sua vida e muito mais!

Que venham mais duetos!

Encontros Pelo Caminho (preços médios: R$ 19, o CD, e R$ 29, o DVD) comprova a versatilidade de Paula, que divide os vocais com grandes artistas nacionais e internacionais.
Entre as parcerias, Victor & Leo (na canção Depois), Zé Ramalho (Harmonia do Amor), Dominguinhos (Caminhoneiro), Juanes (Hoy me Voy) e Shania Twain (You'Re Still The One). Até Frank Sinatra, falecido em 1998, aparece no disco. Paula mixou a sua voz na canção Brazil, gravada por ele em 1958.

- Esse trabalho tem o objetivo de mostrar o quanto a minha música não tem barreiras, apesar das raízes sertanejas - destaca Paula, que se mostra surpresa por ter feitos tantos duetos. Mas ela não quer parar por aí e já pensa em gravar com um novo parceiro:

- John Mayer. Sonhar não paga pedágios, né? Não tenho medo de arriscar, sonhar, pensar grande.

Novela marcou o estouro

Oficialmente, Paula tem 22 anos de carreira: começou a cantar aos oito, em Sete Lagoas, sua cidade natal, em Minas Gerais. Aos dez, lançou seu primeiro álbum independente. Aos 12, mudou-se para São Paulo e foi contratada por uma companhia de rodeios, com a qual viajou por todo o país cantando em eventos. Em 2009, conheceu a fama.

Com Pássaro de Fogo, seu terceiro álbum de estúdio, começou a ser conhecida pelo grande público. Deste álbum, a faixa Jeito de Mato, tema de Zeca (Eriberto Leão) e Santinha (Nathália Dill) na novela Paraíso, tomou conta do Brasil.

- Desde então, começaram a surgir convites para cantar com outros artistas e tudo mudou - relembra Paula.

Hoje, Paula chega a 6 milhões de discos vendidos, entre CDs e DVDs, entre outros números avassaladores. Uma das receitas do sucesso é o fato de que ela trouxe um som diferente: mistura folk, sertanejo e pop, com influências de nomes como a norte-americana Taylor Swift e os mineiros da dupla Victor & Leo.

- Sou uma artista autêntica, não um produto fabricado - argumenta.


Mais de 13 milhões de seguidores

Além da significativa vendagem de álbuns, Paula já atingiu outra marca importante: é a cantora com maior número de seguidores no facebook (13,8 milhões). Para comparação, o furacão Ivete Sangalo tem pouco mais de 11 milhões. Humilde, Paula atribui este número à sua presença nas redes.

- Estou sempre postando alguma coisa, mas não é por obrigação. O espírito é dividir o meu dia a dia, se estou na correria, fazendo meu trabalho ou cuidando da minha horta. As pessoas estão muito ligadas na internet. Então, tento levar boas referências, boas inspirações - afirma a cantora.

Ela gosta de ser uma inspiração para os fãs

Muitas vezes, o que mais chama a atenção dos seguidores são suas postagens sobre malhação e que mostram sua boa forma. Uma das mais comentadas foi a que estava de biquíni branco, exibindo a famosa cinturinha fina que serve de inspiração para elas e deixa os homens babando. Em outra, apareceu sem maquiagem.

- Gosto de inspirar uma vida mais simples, de incentivar meus fãs a comerem melhor. E gosto de postar coisas de alimentação saudável, de exercícios. Sei que sou formadora de opinião, tem muita gente me acompanhando, tomo cuidado com o que digo. Tem muita gente que está ali esperando aquela palavra para mudar uma rotina - afirma a cantora.

Quando ela posta fotos com modelitos diferentes, a mulherada critica. Alheia às alfinetadas, Paula elogia a responsável pelos seus figurinos, Patricia Nascimento:
- Adoro tudo que ela faz.

Amizade e algo mais

No meio sertanejo, dois nomes são marcantes para Paula. Amigos há cerca de 14 anos, os irmãos Victor e Leo são, desde o princípio, incentivadores da cantora. Um dos principais sucessos dela, Não Precisa, é composição de Victor.

- Somos amigos da época de cabritas magras. Nem eram vacas, eram cabritas mesmo (risos) - define a cantora.

E houve até um tititi sobre um relacionamento entre Paula e Victor. Ele desconversou:

- Paula nunca foi minha namorada.

Ela não pareceu chateada com os comentários:

- Não existe forma mais pura de amor do que compor uma canção com alguém. Eu tive o prazer de compor com aquele ser (Victor), que é meu amigo.

 

Pertinho do altar

Quando o assunto é vida pessoal, Paula é discreta, mas não se furta a falar do amado, o dentista Henrique Valle. Namorando com ele há cerca de dois anos, a cantora anda feliz da vida. Posta fotos da dupla nas redes sociais e declara-se!

- Pela primeira vez na vida, vivo um amor que vai além da paixão - afirmou recentemente à revista Contigo!

Sobre os questionamentos de casamento e filhos, Paula dá uma pista do que pode vir por aí.

- Estamos em uma fase muito tranquila, mas de construção de vida e muito felizes com o andamento das coisas, com o crescimento de cada um. Vai acontecer, mas não temos pressa - avisa.

Porém, durante uma participação no Mais Você, na semana passada, Paula convidou informalmente Ana Maria Braga para ser madrinha do enlace.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias