Entretenimento



Falando de Sexo

Ter relações sexuais diariamente pode ser prejudicial?

A frequência depende do estímulo do casal e de como os dois se relacionam

03/05/2020 - 15h11min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Fazer sexo todos dias faz mal, pois libera muito suor? Pode causar desidratação? Além disso, pode alargar a vagina?

Reprodução / Reprodução

Não! A vagina não muda ou se transforma devido à transa, mesmo sendo diferente em cada mulher. Em média, a profundidade é de 10 centímetros quando não está excitada. Também não muda com a frequência de relações. 

Quando a mulher está em estado de excitação, o órgão aumenta mais 10 ou 15 centímetros. E ainda: o diâmetro pode crescer 10 vezes mais. Toda essa elasticidade é uma sábia artimanha da natureza para acomodar pênis de diferentes tamanhos, além de facilitar a saída do bebê durante o parto normal. 

Você deve transar sempre que sentir desejo. A frequência depende do estímulo do casal e está muito ligada à construção da relação que ocorre ao longo do dia, da semana e do tempo que vocês passam juntos.  

Leia outras colunas

Diálogo íntimo

Costumamos dizer que a relação sexual pode ser permanente entre o casal, não necessariamente com a penetração em si. O ato se dá em uma conversa íntima, falando eroticamente, quando vocês namoram longamente, conversam a respeito de suas fantasias e do que gostam durante a transa. Isto é o combustível da relação prazerosa, causa excitação, relaxa e aproxima, o que melhora muito o prazer do casal.

Se você se acha que sua vagina está apertada, isso pode ser sinal de que não está totalmente excitada ou pronta para a penetração. Estimular a região íntima com  exercícios de contração pode ajudar a treinar as paredes do seu órgão íntimo, o que potencializa seu prazer durante o sexo.

Quanto à hidratação, o importante é consumir, mais ou menos, dois litros de água por dia. Essa quantidade vai repor o líquido que o corpo eliminada naturalmente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias