Entretenimento



Desabafo

Sthefany Brito sobre aceitar dores na gravidez: "Como se não amasse meu filho"

Atriz conversou com seguidoras sobre as dificuldades da gestação

22/09/2020 - 08h56min


Sthefany Brito Instagram / Reprodução

Na noite deste domingo (20), a atriz Sthefany Brito respondeu a perguntas de seus seguidores sobre a sua gestação - sobretudo, de fãs que estão grávidas, assim como ela. A ideia era "trocar figurinhas" sobre como o período afeta as mulheres de diferentes formas.

Após responder às dúvidas das fãs e contar como tem sido a espera pelo primeiro filho, Antônio Enrico, fruto do casamento com Igor Raschkovsky, Sthefany fez um desabafo sobre o lado nada romantizado da maternidade

"Demorei muito pra começar a aceitar e falar das minhas dores, porque era como se isso parecesse que eu não amasse meu filho. E me sentia muito culpada. Hoje, consigo olhar com mais empatia para mim e respeitar a mulher que já existia aqui antes da mãe. E também com amor e carinho para esse corpo que está passando por tantas transformações e também está 'tentando se entender'", escreveu ela.

A atriz falou ainda sobre como hoje entende melhor as mulheres que afirmam ter detestado o período da gravidez:

"Passei a olhar com muito mais respeito. Ouvi isso de amigas muito próximas, que hoje são mães maravilhosas. Nem todas têm a mesma experiência de uma gravidez leve e tranquila, e merecem ser respeitadas da mesma maneira que aquelas que passaram por uma gestação sem sentir uma dor", refletiu. "Cada gestação é única, cada mulher tem a sua experiência. Por isso a comparação faz tão mal".

Sthefany confessou que ela mesma idealizou como seria sua gestação:

"Sempre romantizei muito. Achava que teria uma gestação maravilhosa! De fato, tenho sim, meu filho e eu estamos saudáveis, e sou grata porque isso é o mais importante. Mas isso não anula o outro lado da gravidez. É dor nas costas, é dor no cóccix, são noites maldormidas, azia, muita irritação, hormônios à flor da pele, crises de choro, e está tudo bem", finalizou.

A atriz está grávida de sete meses.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias