Entretenimento



Falando de Sexo

O prazer depende da parceria na relação

O mito da total responsabilidade masculina pela satisfação do casal leva muitos homens a problemas sexuais cada vez mais frequentes

17/06/2021 - 13h43min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Estou ficando com uma mulher mais velha, que pensa ser somente responsabilidade do homem dar prazer à parceira. Eu expliquei que não é bem assim, já tinha lido aqui na coluna sobre isso, que a mulher precisa participar ativamente da relação, não ficar só esperando sentir prazer. Gostaria que vocês falassem sobre isso novamente, assim, poderei mostrar para ela. Obrigada!

Amigo, é ótimo saber que a nossa coluna realmente orienta as pessoas! Sobre a sua questão: você tem razão, a participação dos dois na hora H é imprescindível para que o casal sinta prazer. O mito da total responsabilidade masculina pela satisfação  do casal leva muitos homens a problemas sexuais cada vez mais frequentes. A cultura machista projeta essa função sobre eles, pois concentra toda a relação na penetração. 

Com isso, o homem começa a ficar frustrado em não atender ou satisfazer as expectativas. Enquanto isso, muitas mulheres se condicionam a esperar que o prazer venha do par, atribuindo a responsabilidade por sua insatisfação a eles.

Leia outras colunas

Diálogo

Infelizmente, o resultado dessa cultura afeta sentimentos, comportamentos e relacionamentos que influenciam fortemente o desempenho sexual de homens e mulheres. Porém, se a parceira participar da relação e procurar sentir e dar prazer, além de chegar ao clímax e expressar a sua real satisfação ao parceiro, também acabará com os tabus de que homens não falham na cama e que só eles são  responsáveis pelo prazer do casal. Procurem conversar abertamente sobre esse tema. Diálogo franco sempre foi a melhor estratégia para resolver problemas sexuais.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias