Cacalo: a importância dos retornos de jogadores ao Grêmio na Libertadores - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão Tricolor13/04/2021 | 09h00Atualizada em 13/04/2021 | 09h00

Cacalo: a importância dos retornos de jogadores ao Grêmio na Libertadores

Pelo menos Maicon e Kannemann devem voltar ao time na quarta

Cacalo: a importância dos retornos de jogadores ao Grêmio na Libertadores Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Capitão gremista ficou de fora do jogo no Paraguai Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Para o jogo de quarta-feira (14) à noite pela Libertadores, o time gremista deverá contar com alguns retornos importantes para o entrosamento da equipe. Faço esta afirmativa porque as notícias correm soltas de que estarão aptos para jogar Maicon, Kannemann e Jean Pyerre, além de Paulo Miranda, recuperado da covid-19. Pepê estaria também em condições de atuar, mas neste caso, penso que Ferreira será mantido.

Minha maior preocupação como gremista é o desempenho do meio-campo tricolor. O adversário imprime muita velocidade ao setor e o Grêmio deveria ter em campo atletas capazes de enfrentá-los também com velocidade e forte capacidade de marcação. Por isso, me questionei acerca de ser ou não adequado o retorno de Maicon, numa partida com estas características. Ele é titular, indubitavelmente  é um grande jogador, mas tenho dúvidas se tem a necessária capacidade física para o enfrentamento à jogadores do estilo destes do Independiente del Valle.

Leia mais
Governo do RS libera realização da partida entre Grêmio e Del Valle às 19h15min
Grêmio tem Pinares como dúvida para encarar o Independiente del Valle

Talvez fosse mais ajustado que fosse guardado para a segunda etapa, especialmente se o Grêmio estiver vencendo, quando a sua experiência e capacidade de jogar futebol possam ser decisivas no controle do adversário. Mas, enfim, Renato e seu auxiliar Alexandre Mendes conhecem por demais o atleta e saberão optar pela melhor solução. Repito, porém, que sigo preocupado com o estilo de jogo do time equatoriano em face de suas virtudes ofensivas. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros