Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a magia do futebol

Preciso de algumas linhas para falar da extraordinária atuação de Neymar na terça, antes de abordar a classificação que o Grêmio vai buscar nesta quarta

14/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
FRANCK FIFE / AFP
Camisa 10 brasileiro levou o PSG a mais uma semifinal da Liga dos Campeões, dessa vez eliminando o atual campeão

Eu sei que nesta noite de quarta-feira (14) temos o jogo decisivo do Grêmio pela Libertadores, mas, não posso deixar de comentar a partida da tarde de terça (13) entre PSG e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Nas duas equipes, assistimos a jogadores de altíssimo nível técnico e em ambos os clubes um excelente trabalho coletivo. Foram muitos destaques individuais. No entanto preciso ressaltar a extraordinária atuação do craque brasileiro Neymar.

É um jogador de futebol completo. Tem força, velocidade e técnica apurada, além de uma inteligência rara para o jogo. Penso que, atualmente, Neymar já superou os também craques Cristiano Ronaldo e Messi. Dá gosto assistir a futebol quando o camisa 10 brasileiro está em campo.

Voltando à província, o jogo do Grêmio é decisivo e fundamental para continuidade da Libertadores. Numa partida como essa, não importa quem serão os escalados, certo de que Renato vai colocar em campo os melhores. Mas, num confronto como esse, que vale pelo menos R$ 12 milhões a mais na receita financeira gremista, a técnica tem tanto valor quanto a raça e a vontade de vencer.

Os atletas necessitam obrigatoriamente estarem supermobilizados e lutar em todos os cantos do gramado. Ânimo, disposição e humildade também são parte integrante de uma vitória. E, especificamente, no caso deste time equatoriano, se impõe uma forte marcação gremista. É muito possível classificar, mas o esforço para tanto facilita os trabalhos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias